
5 fatos que você não sabia sobre o OMA – Observatório de Americana
25 de setembro de 2020
Dez propostas para o Desenvolvimento Econômico de Americana
9 de outubro de 2020A experiência é nossa esperança

“A vida ensina”. Quantas vezes ouvimos essa frase no decorrer dos anos vividos? E muitas vezes demoramos um bom tempo para entender o quanto ela é verdadeira. No entanto, ela ensina para quem está disposto, aberto, disponível para aprender. Afinal, podemos errar e não persistir no erro ou errar e manter a mesma atitude por inúmeras vezes, depende unicamente das nossas escolhas. É inegável, no entanto, que a experiência é um grande diferencial e muitas vezes decisiva quando precisamos pensar em quem devemos confiar um conselho, um direcionamento, uma resposta para um problema. E os rumos da sua cidade também.
Quando falamos de experiência de vida, podemos ainda criar um diferencial: existe a experiência na vida pública. Na ocorrência de um problema pela primeira vez, a dúvida toma conta e a primeira atitude é resgatar na nossa experiência se já passamos por algo parecido, se já presenciamos situação similar, para buscar uma solução rápida e imediata. Por isso que na gestão pública a inexperiência é um grande problema, pois não podemos contar apenas com uma boa equipe, é preciso competência comprovada do gestor. Não dá tempo de correr o risco de retroceder em áreas fundamentais como saúde, geração de emprego, educação, segurança e, no caso de Americana, em especial, na questão da água.
A experiência é nossa esperança para seguir em frente. É nossa esperança para que Americana volte ao lugar de destaque que nunca deveria ter saído. É nossa esperança para que nosso povo tenha acesso aos serviços públicos com facilidade. É nossa esperança para gerar emprego e renda. É nossa esperança para resgatar a qualidade da nossa saúde. A experiência é nossa esperança para iniciar um caminho novo para nossa cidade, de mais desenvolvimento, mais qualidade de vida, mais sorriso no rosto.

Gostou? Confira também: Fatos que você não sabia sobre o OMA – Observatório de Americana