
5 guias que podem ajudar todo Americanense
26 de junho de 2020
Chico apresenta propostas contra desemprego em Americana
2 de julho de 2020Avança Americana

Americana está entre as poucas cidades do Estado que não foram obrigadas a regredir para a fase vermelha do plano de retomada econômica. Pelas próximas duas semanas, seguiremos na fase laranja, o que permite o funcionamento do comércio considerado “não-essencial” em horário reduzido, como imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas de rua e shopping centers.
Não podemos correr o risco de reclassificação, como aconteceu com Piracicaba ou com Campinas, onde a prefeitura decidiu atender a recomendação para se manter na fase vermelha, diante da alta taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva).
É um momento novo, em que a atitude de cada cidadão se soma aos esforços do governo na luta contra o vírus. Devemos agir individualmente com todas as medidas de segurança e estar atentos a essa doença cruel que, mesmo frente às melhores condições de tratamento, infelizmente fez vítimas fatais na cidade. Mas é preciso, também, que os gestores pensem rápido, criando condições e estrutura para atender os casos de Covid-19 detectados no município.
E é por tudo isso que estou acompanhando esse assunto de perto. Além de buscar recursos no Governo do Estado e pedir atenção à cidade, estou conversando a todo instante com profissionais de saúde para entender os desafios do momento.
Americana possui 99 leitos exclusivos para pessoas infectadas pelo novo coronavírus, entre opções instaladas no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e em hospitais particulares. O município conta com o Pronto Atendimento Covid-19 do HM, para atender de forma individualizada pessoas suspeitas de terem contraído a doença, e se prepara para a abertura do hospital de campanha instalado temporariamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos – o que vai adicionar 18 leitos à estrutura ofertada no município.
A cidade também se organiza na questão de pessoal: três novos médicos foram contratados e 15 enfermeiros, convocados para trabalhar por meio de processo seletivo.
Americana está habituada a liderar a região e esperamos que, neste momento tão difícil, dê exemplo ao seguir no caminho da retomada consciente e gradual da economia.
Não vamos parar.

Gostou do conteúdo? Confira também: Solidariedade S/A