
Avança Americana
1 de julho de 2020
Economia Doméstica: 10 dicas para economizar dentro de casa!
3 de julho de 2020Chico apresenta propostas contra desemprego em Americana

Presidente do PV em Americana, Chico Sardelli detalhou as ações do partido contra o desemprego na cidade, que em maio sofreu com o fechamento de 1.203 postos de trabalho. Sardelli apresentou as propostas na quarta-feira (1º) após a divulgação dos dados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Chico Sardelli trabalha no desenvolvimento de políticas públicas para incentivar o empresário instalado na cidade a crescer e consequentemente, gerar mais empregos, melhorando a renda de todos. “Muito se fala em atrair empresas, especialmente em anos eleitorais. É uma medida importante, não tenho dúvida nenhuma, mas o que nós estamos fazendo pelo empresário instalado na cidade, que conhece e acredita em Americana? Precisamos ajudá-lo a crescer e a empregar mais para retomar o crescimento econômico e a valorização das famílias americanenses”, disse.
Dentro desta estratégia para incentivar a geração de empregos, Chico também propõe um plano de desenvolvimento econômico que incentive novas empresas a migrar para Americana, uma das cidades mais seguras do País para se viver. “Americana lidera uma região privilegiada do estado de São Paulo e tem baixos índices de violência, o que nos torna potencialmente atrativos aos olhos dos investidores. Precisamos de políticas públicas acertadas para que as famílias não sofram com o desemprego em nossa cidade”, afirmou.
Todos os setores econômicos em Americana demitiram mais do que contrataram em maio, com destaque negativo para a indústria, que fechou 619 postos de trabalho, seguida pelo comércio, com saldo excedente de 291 demissões, e pelo setor de serviços, responsável pela perda de 223 vagas.
De janeiro a maio, a cidade perdeu 2.849 vagas, com o início do saldo negativo de empregos em março, quando foi decretada a quarentena em todo o Estado de São Paulo com o objetivo de conter a transmissão do novo coronavírus.

Gostou do conteúdo? Confira também: Chico anuncia mais recursos para a saúde