
7 dicas do que você pode fazer em casa durante a quarentena
3 de abril de 2020
Passo a passo: Como pedir o auxílio emergencial de R$ 600
8 de abril de 2020Boas práticas contra o coronavírus

Entramos em São Paulo na terceira semana de isolamento social e podemos concordar: nem tudo são flores. Longe disso, estamos em maior ou menor grau enfrentando os espinhos que o novo coronavírus trouxe para a humanidade.
Por saber e sentir que todos nós precisamos de bons exemplos para continuarmos acreditando – e em casa, se pudermos – reuni aqui as melhores práticas governamentais que encontrei no combate à doença:
- O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou o investimento equivalente a 20% do PIB (Produto Interno Bruto) do país em um pacote econômico para combater os efeitos financeiros negativos do coronavírus.
- O governo do Canadá está entrando em contato com reservistas de todo o país para oferecer a eles empregos em tempo integral nas Forças Armadas. A ideia, como divulgou o primeiro-ministro Justin Trudeau, é “reforçar as fileiras dos militares”, o que “ajudará a compensar algumas das consequências econômicas da Covid-19 e garantirá que nossas comunidades sejam bem apoiadas”.
- Nas periferias das grandes cidades da Argentina, onde a quarentena é total desde o dia 20 de março, o Exército distribui alimentos para evitar o fluxo de pessoas que precisam trabalhar diariamente para ganhar dinheiro para comer.
- As fundações Jack Ma e a Alibaba, ambas chinesas, doaram 100 mil máscaras, 50 mil kits de teste e cinco respiradores ao México e o principal diplomata do país, ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, agradeceu com um tweet entusiasmado dizendo “Obrigado China!!!”.
- A Comissão Europeia propôs a adoção de uma jornada de trabalho reduzida para evitar que as pessoas percam seus empregos durante a pandemia. O financiamento aos empresários viria do Orçamento da UE (União Europeia), um bloco com 27 países.
Há esperança na vida! Sigamos com fé e resiliência.
Gostou do conteúdo? Confira também: Todo apoio à economia em tempos de corona